OndaParque

Entrada do Parque de Estacionamento
Piscina das Tubogogans e Multiplas
Piscina Praia
Piscina do Caracol
Multiplas
Cotovelos
Caracol
Exterior do Bar Principal
Multiplas
Ligação entre Piscinas
Cogumelo
Lago B e Silde Wall
Interior do Bar Principal
Pistas Fofas
Interior do Bar Principal
Escorregas
Vista Geral
Cotovelos
Lago B e Silde Wall
Piscina Praia
Pistas Fofas
WC
Piscina das Multiplas
WC
Mostrar Mais
 

HISTÓRIA

Inaugurado em Maio de 1988, o OndaParque foi um dos parque aquáticos mais popular dos anos 80/90, chegando a ter mais de 5 mil pessoas por dia. O parque tem 140 000 m², 6 piscinas, um restaurante, 3 bares e 4 escorregas (Multiplas, Pistas Fofas, Tubogogans e Kamikazes).

Em 1993, 2 crianças desapareceram no AquaParque (Restelo), do qual, dias depois, foram encontradas das tubagens das piscinas, e o AquaParque foi encerrado por falta de condições de segurança, o que deu má publicidade aos parques aquáticos.

Por causa deste incidente as autoridades fizeram novas regras de segurança para todos os parques Aquáticos. Como o OndaParque estava com problemas financeiros, e não tinha verbas para fazer as obras necessárias, o parque aquático fechou as portas em 1996.

Desde o encerramento, o parque tem estado ao abandono. E muitos projectos já foram falados para rentabilizar este local, com um hotel de 5 estrelas, um condomínio de luxo para idosos, até um parque para concertos, mas o actual proprietariado tem um projecto aprovado para fazer um piscina de ondas, para a prática do Surf e do Bodyboard juntamente com um complexo de alojamento turístico Low-Cost, mas devido a falta de investimento nada foi feito.

 

Publicado em 06 de Agosto de 2018

Fotografias de Maio de 2018

PROJECTO CONCLUÍDO

Procura aqui (Search here)

  • White Instagram Icon
  • White Facebook Icon
  • White YouTube Icon

@fotordg

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now
Piscina das Tubogogans e Multiplas